CORPUM
BANDA
A exposição...
Seja bem-vinde a exposição de CORPUMBANDA,
Recentemente estamos retomando a respiração sem as máscaras sobre nossos rostos e por isso muitas atividades tiveram que ser adaptadas, incluindo as pesquisas em/sobre as artes. Esse estudo iniciou em 2019/2 e se desenvolveu durante a pandemia mundial do Covid-19, não diferente de todo o mundo, eu como pesquisadora tive que me reinventar e essa pesquisa também.
Esse espaço de socialização da pesquisa é o modo que encontrei para que você tivesse uma fruição da coleção CORPUMBANDA, dividida em três séries de foto-perfomance. A primeira série é o Riscado, a segunda a Reza e por último o Ritu. Cada uma delas retrata a minha relação com as ancestralidades que reafirma meu lugar como umbandista e artista.
Riscado é minha relação com o ponto-riscado, com os Pretos-Velhos e a ligação com o solo sagrado. Reza é o momento de conexão com o plano espiritual e consigo mesma, o estado de tranquilidade, mais voltado aos Caboclos. Ritu é derivado da palavra ritual que como as águas da cachoeira, a água corrente, vem para encerrar e limpar as energias como um descarrego.
Sugiro que durante a fruição das séries de CORPUMBANDA, você deixe o cursor em cima da seta para a performance acontecer e você ter uma experiência melhor da gira. Sinta-se à vontade para procurar outra forma de fruir e me conte depois.